sábado, 16 de outubro de 2010

2007/2 - 2º eixo

1. Seminário Integrador III
2. Artes Visuais
3. Escola, Projeto Pedagógico e Currículo
4. Literatura Infanto-Juvenil e Aprendizagem
5. Ludicidade e Educação
6. Música na Escola
7. Teatro e Educação

Dia 1º de setembro de 2007 tivemos nossa festa de calouros na UFRGS, fui batizada oficialmente pelo Reitor José Carlos Ferraz Hennemann. Foi uma confraternização com os colegas dos pólos de Alvorada, Gravataí, Sapiranga, nós: São Leopoldo e Três Cachoeiras, nossos tutores, professores, coordenadores e as autoridades da universidade. Nas interdisciplinas de Artes, Música, Ludicidade, Literatura e Teatro, pudemos explorar nossa criatividade com colagens e sonhos, brincadeiras e fotografias, música e cinema, leitura e teatro, visitamos inclusive a 6ª Bienal do Mercosul juntamente com a Professora Daniela. Fui até a cidade de Portão para realizar uma prática solicitada pela professora Celina, da interdisciplina de Teatro. Foi uma experiência única na época por que a cada dia eu reafirmava minha vontade de retornar a sala de aula. Os alunos da 3ª série da minha colega Patrícia foram extremamente receptivos, concentraram-se e levaram a sério todos os execrcícios que propus e eu saí de lá revigorada. Na interdisciplina EPPC, percebi que ao refletir sobre Currículo, Didática, Avaliação e PPP repensamos sobre o cidadão que estamos formando e o quanto podemos contribuir para as mudanças necessárias na sociedade em que vivemos.

Nenhum comentário: