sábado, 29 de março de 2008

Linha de Tempo - Informática na Educação

Siga o link acima e confira a primeira atividade da interdisciplina Educação e Tecnologias da Comunicação e Informação. Nesta linha de tempo procuro relacionar os fatos da História da Informática Educativa com a minha vida. É, no mínimo, curioso!
- Reflexão -
Esta primeira atividade de TICs teve um gosto de nostalgia e ao mesmo tempo de novas descobertas. Rever, relembrar e reviver nossa própria história é um exercício que deveríamos fazer sempre, para valorizarmos tudo que vivemos e realizamos, que, muitas vezes na correria do cotidiano, fica esquecido! Não consegui, como algumas colegas, relacionar acontecimentos de minha vida exatamente aos anos em que fatos da IE ocorreram no Brasil, então optei por usar acontecimentos de minha vida profissional. Aprender algo novo é sempre estimulante e, este exercício da linha de tempo, além de desafiar-me no inglês (onde tenho algumas dificuldades) e conhecer pontos da história da IE que eu desconhecia; proporcionou-me o prazer de "ouvir", um pouquinho, a história de vida das minhas colegas de PEAD. Que momento rico! Algumas tão jovens... outras tão viajadas, mas, todas com uma coisa em comum... a Educação como Projeto de Vida.

6 comentários:

SHEILA disse...

Oi Marga!
Achei a tua linha de tempo muito boa. Legal que tens fotos. Bjs

QUÉLEN disse...

Olá Marga!
Adorei tua linha de tempo!
Gostei das fotos, foram perfeitas para ilustrar o trabalho.
Tens uma caminhada bem rica com relação a Informatica Educativa, né? Muitas experiências! Aliás, quando tiveste tua primeira expiência com o assunto eu estava entrando para a Pre escola e naquela época nem sonhava em ter computadores na minha escola para uso dos alunos. Na verdade, não existiam nem na secretaria, pois lembro que meu histórico do 1º Grau ainda foi feito com máquina de escrever!!!
Enfim, nossos fatos históricos da informática foram bem parecidos e vencemos mais este desafio do semestre!
Parabéns!

clara disse...

Oi,Marga!
Simplesmente sensacional tua linha de tempo!Parabéns pela organização e pela riqueza do material apresentado!
Apesar de termos abordado quase os mesmos fatos históricos,percebi que foste além registrando um acontecimento relacionado à informática em 2008.
Como sou 3 anos mais velha,quando tu estavas cursando o Magistério(1985),eu assumia a primeira turma de alunos em minha jornada como professora.
Tens uma longa caminhada em relação a informática!Parabéns!Quando conseguiste uma bolsa no Labin da Ulbra,eu nem sonhava com computador e nem imaginava quando iria utilizá-lo.
Esta jornada e,com certeza,teu profissionalismo,colocaram-te na coordenação de importantes projetos e trabalhos nesta área.
Sucesso!
As fotos ficaram ótimas!

SHEILA disse...

Oi Marga!!
Agora vendo a linha pronta achei ótima! Tens muito mais relação com informática do que eu. As fotos ficaram boas. Bom tu tens sempre muitas fotos. Acho muito legal.
Um beijão Sheila

Patrícia Kusma disse...

Oi Marga!
Adorei tua linha do tempo, além de estar bem rica em relação aos eventos está rica esteticamente, pois colocaste fotos e imagens!
Parabéns!!!

Maxi disse...

Me parece que esta trocas com os colegas é o ponto mais forte da atividade e do uso das TICS. Que achas Marga?


Maximira Carlota
TUTORA SI4 PEAD-FACED UFRGS